sábado, 31 de janeiro de 2015

Renovando calçados

Adora sapatos - são minha paixão, mas precisam estar limpíssimos e engraxados, sempre com carinha de novos.
Por isso é muito importante dar um trato neles vez ou outra.
A graxa de sapatos da nugett já é minha parceira desde minha infância.
Era rotina na minha casa: lavar os sapatos, deixar secar, passar graxa de sapato, deixar secar novamente e passar a escova para deixá-los brilhando. Na época o sapato preto era obrigatório para compor o uniforme escolar.

Hoje me dia já trem uns produtos mais práticos, mas acho que não são tão eficientes como a antiga graxa.

Quando a graxa já não dá mais conta é necessário pintar o calçado todo com tinta especial . Hoje já tem um creme que se passa com mais facilidade, mas não d´pa uma camada tão protetora como a tinta.

As novidade são isolantes para passar no couro antes de ele ficar feio, para proteger mesmo. São spray`s para cada tipo de couro e para cada finalidade.





Esta escova de lustrar é bem antiga, da marca Condor, feita 100% com crinas de cavalo, é bem macia.

E aquele chinelo que perdeu a fitinha, dei uma reformada e apliquei uns botoes.














Nenhum comentário:

Postar um comentário